O edifício 03 98 se encontra próximo a um centro urbano.A relação com o espaço público se faz contínua com uma praça de acesso a edificação.
A conformação do conjunto está dada por duas torres articuladas pela circulação vertical, mais a varanda disposta antes do acesso a cada apartamento, sendo este um espaço de convivência ou de encontro.
A técnica e a tecnologia nos permitiu ser eficientes com a construção do edifício, no possível devíamos fazer com que o processo de elaboração se realizasse em uma só ação, obtendo um uso melhor de recursos. Envolvem-se vários sistemas: estrutura em concreto armado aparente, aço e madeira na circulação vertical, painéis pré-fabricados, o que nos permitiu a montagem de todo o sistema de cobertura e de adaptação ao meio.
O projeto é de uso misto, comércio – escritórios – habitação. Deseja-se uma fusão cidade + edifício. A acessibilidade é abrangente, gera-se um espaço público com a praça de acesso ao edifício e se desenvolvem espaços intermediários de encontros coletivos, como a varanda.
O edifício torna-se diferente com a atuação do usuário dentro de seu limite privado. Os visuais da paisagem olhando o horizonte se potencializam nas duas torres, independente da sua localização.
Sistemas, flexíveis e adaptáveis. Os sistemas são independentes e dependentes; pensar em dois blocos independentes e que o sistema de circulação seja a articulação. Nas unidades de habitação se desenvolve uma faixa úmida e de armazenamento.
Sistema de organização espacial: Espaço aberto nas áreas de habitação, espaço de encontro e /ou coletivo na circulação vertical (varandas). As edificações têm uma orientação com relação a insolação leste – oeste, dessa forma se aproveita a energia solar.
O projeto está isolado no lote, o que permite ter iluminação e ventilação natural em todos os ambientes através das quatro fachadas.